Quem Somos

MISSÃO GRAÇA E SALVAÇÃO (3)O Ministério Graça e Salvação é um projeto missionário de sustento próprio (self-supporting) que se mantém graças ao apoio de pessoas que amam a pregação do Evangelho. Esse ministério proclama o puro Evangelho de Jesus Cristo focalizando a Justificação pela Fé no contexto das três mensagens angélicas de Apocalipse 14 e da obra do anjo de Apocalipse 18:1.

O projeto nasceu em 1993 quando o evangelista voluntário Prof. Marcos Peter Soares, ainda criança, fez sua primeira pregação pública da Palavra de Deus na sua igreja de origem na cidade de Guanambi – Bahia. Dali em diante o jovem pregador nunca mais parou de falar do Evangelho de Jesus Cristo e da breve volta de Jesus, seja nos púlpitos ou participando de projetos de evangelismo.

Em 2006 após concluir o curso de Letras, o evangelista voluntário ingressa na carreira de professor, mas continua a pregar. Em 2008 além da exposição da Palavra o ministério passa a contemplar o aspecto do evangelismo público com conferências públicas voltadas para pessoas não cristãs, congresso de família e cultos em praça pública com distribuição de literaturas. Nesse mesmo ano é escolhido o nome “Nova Esperança” para esse trabalho voluntário. O antigo título focalizava a necessidade de um reavivamento missionário por parte das igrejas locais onde o evangelista pregava.

Em 2008 Marcos Peter se casa com a professora Miley Pinheiro que passa a cooperar com ele nos trabalhos missionários de forma voluntária. MISSÃO GRAÇA E SALVAÇÃO (4)Desde 2012 o ministério colabora diretamente com o projeto evangelístico Impacto Vitória da IASD-MR (www.impactovitoria.com.br) em parceria com a AER, participando inclusive da comissão que elabora e coordena o projeto em todo o Brasil.

No ano de 2012 ocorreram alguns contatos missionários especiais para o ministério. Um deles foi a entrega de literaturas e momentos de oração com a cantora Paulinha Abelha e seu esposo Marlus, vocalistas de conhecida banda musical secular do Nordeste do Brasil. Esse ministério também alcançou com a pregação da Palavra de Deus o conhecido narrador de rodeios Marco Brasil, tendo a pedido do mesmo a oportunidade de orar por cerca de duas mil famílias presentes na abertura de um rodeio na cidade de Caetité – Bahia. 

  1000006_10202077034595780_1647652239_nDurante o projeto Impacto Vitória em 2013, o Ministério Graça e Salvação entregou à centenas de pessoas livros sobre a salvação (Passos Para a Vitória/Caminho à Cristo). Entre as pessoas que receberam do Ministério Graça e Salvação essas literaturas estão a cantora Ivete Sangalo e toda sua produção e equipe. Em parceria com o amigo Clezivaldo Mizael, vários livros missionários foram entregues a deputados, governadores e senadores, incluindo o presidente do Senado Federal do Brasil, senador Renan Calheiros.

Em 2014, dois anos após concluir o curso teológico, o evangelista Marcos Peter juntamente com sua 11102603_10206516427777835_46886625430833423_nesposa Miley Pinheiro Soares, (que desde 2012 estudavam a doutrina da graça) resolvem se dedicar a disseminar essa bela mensagem com mais intensidade. O nome do ministério é modificado de “Nova Esperança” para “Graça e Salvação” por estar este último mais alinhado com a visão teológica da doutrina da salvação/justificação pela fé. A doutrina bíblica da graça foi o assunto que mais chamou a atenção do Prof. Marcos Peter durante a faculdade de teologia e que mais se harmonizava com os ideais missionários do grupo de amigos e irmãos voluntários que então fazia parte do ministério.

Ainda em 2014 o Ministério Graça e Salvação com apoio de alguns empresários, das Edições Vida Plena, do amigo Dorval Junior e do amigo missionário Jonilton, distribuiu kits missionários a mais de 300 importantes cientistas e acadêmicos brasileiros, ao prefeito de Campinas e as demais autoridades presentes no I Congresso Brasileiro do Design Inteligente no resort Royal Palm Plaza em Campinas – SP. Na ocasião o Prof. Marcos Peter foi entrevistado pela Rede de TV Novo Tempo. (Para assistir a reportagem clic aqui.)

Em fevereiro de 2014 por ideia do amigo músico Wellington Borges surgiu a iniciativa de se criar um Blog para disseminar a mensagem do Evangelho pela internet. Nasceu aí o Blog Graça e Salvação. Nesse primeiro endereço o Blog recebeu em um ano e meio mais de 17.000 acessos provenientes de mais de 40 países do mundo. Incluindo países da janela 10/40 (região geográfica do mundo com países com pouca ou nenhuma presença cristã) como Afeganistão, Iraque, Arábia Saudita, Índia, China, dentre outros. Quando olhamos para o número de habitantes do planeta, que já passa da casa dos sete bilhões e percebemos que cerca de um terço deles não conhece a Jesus Cristo, isso comove o nosso coração. Temos tanto a fazer e nos sentimos tão pequenos. Mas, graças a Deus sabemos que em Cristo somos mais que vencedores e que pelo Seu Espírito poucos podem fazer muito.

Através do primeiro contato com o blog pessoas do Brasil e do exterior que passam por diferentes problemas e crises espirituais tem recebido mensagens de conforto, estudos bíblicos e aconselhamentos. Além de manter esse site e elaborar e coordenar projetos evangelísticos o Ministério Graça e Salvação participa na elaboração de literaturas, na criação de músicas, mensagens e roteiros para gravações em áudio e vídeo, na composição de roteiros de dvds evangelísticos e ministrando palestras em diferentes lugares do Brasil.

Um importante objetivo desse Ministério é atuar também na área de Ação Social levando cuidados de saúde em geral a pessoas carentes em diferentes Estados do Brasil. O lema do ministério é “comunicando a graça e a volta de Jesus para transformar vidas”.

Ore para que possamos levar a salvação, a libertação e a esperança que vem da graça de Jesus ao maior número possível de pessoas usando as tecnologias de comunicação, preparando literaturas, fazendo viagens missionárias ou projetos sociais. Sempre que é convidado esse ministério apresenta palestras sobre temas como salvação, família, criacionismo, profecias, reavivamento, evangelismo ou estilo de vida saudável. 

Entre nossos projetos a curto prazo está a criação de uma web rádio evangelística e uma tv web com conteúdo cristão gravado e ao vivo com transmissão pelo site 24 horas por dia, sete dias por semana. Além do preparo de livretos e envio de bíblias e literaturas cristãs para as pessoas que solicitam cursos bíblicos ou orientações através do nosso site.

Todas as nossas ações são voluntárias. Não recebemos subsídios financeiros de igrejas ou entidades organizadas. Se você gostou do conteúdo desse site e de nosso trabalho e sentir o desejo de colaborar com esse projeto, clic aqui. Que Deus lhe abençoe!

Abaixo fotos de algumas ações do ministério entregando literaturas a pessoas do mundo da música, política e líderes religiosos entre 2011-2015.

Nas fotos Marco Brasil, Pr. Luis Gonçalves, Padre Fabio de Melo, Dr. Marcos Eberlin, Jairzinho (da turma do Balão Mágico), Deputado Edson Praczyk, Senador Renan Calheiros, Dr. Nahor Neves, Tania Khalill (atriz da Tv Globo), Ivete Sangalo, Paulinha Abelha e Marlus.

MISSÃO GRAÇA E SALVAÇÃO (43) MISSÃO GRAÇA E SALVAÇÃO (42) MISSÃO GRAÇA E SALVAÇÃO (38) MISSÃO GRAÇA E SALVAÇÃO (37) MISSÃO GRAÇA E SALVAÇÃO (34) MISSÃO GRAÇA E SALVAÇÃO (33) MISSÃO GRAÇA E SALVAÇÃO (32) MISSÃO GRAÇA E SALVAÇÃO (25) MISSÃO GRAÇA E SALVAÇÃO (29)  MISSÃO GRAÇA E SALVAÇÃO (15)

MISSÃO GRAÇA E SALVAÇÃO (7)  11412386_10207137600066754_3333433378395935990_n