Segundo a Palavra de Deus o sexo oral no casamento também é pecado ou questão de consciência individual?

Segundo a Palavra de Deus o sexo oral no casamento também é pecado ou questão de consciência individual?

man-with-question-mark

Compilação de textos de fontes adventistas

e vídeos da área da saúde reunidos

por Marcos Peter Soares


Alguém enviou a pergunta: “A prática do sexo oral no casamento é pecado?”

Veja o vídeo abaixo produzido pela TV brasileira da Igreja Adventista  e depois leia o artigo:

Para sua resposta vou utilizar um texto encontrado no livro: Sexo? Respostas honestas a Perguntas sinceras, publicado pela Casa Publicadora Brasileira, na página 129, 130.

“Quando falamos de oralidade sexual, precisamos entender que há seis degraus descendentes (consideramo-los descendentes porque baixam até à imoralidade animal).

Tipos de condutas sexuais orais:

1. Carinho oral através do beijo nos lábios, na boca e penetração da língua na boca; este último faz parte do que alguns chamam de beijos “profundos” ou apaixonados.
2. Carinho oral em todo o corpo, sem incluir os genitais. Incluem-se os seios e mamilos femininos e masculinos.
3. Carinho oral nos genitais, mas em nível superficial, não há nenhum tipo de penetração oral.
4. Sexo oro-genital: penetração e estimulação pênis-boca (felatio) ou boca-vulva-clitóris-vagina (cunelíngua).
5. Chegar ao orgasmo em estímulo oral, mas sem engolir o sêmen recebido na boca da mulher.
6. Chegar ao orgasmo com estímulo oral, engolindo o sêmen recebido na boca da mulher. No caso de cunilíngua, o homem, geralmente, engole as secreções vaginais da mulher.

Não se necessita de muita imaginação para entender que quando Ellen White se referiu à degeneração evidenciada nos hábitos sexuais de muitos casais, considerando-os como “deprimente animalismo” e “práticas abomináveis”, tinha em mente muitos desses costumes populares, mas aviltantes. Essas práticas são altamente objetáveis pelos riscos que acarretam para a saúde e por tratar-se de desvios sexuais. As fotografias que temos visto de doenças venéreas transmitidas por via oral são de caráter repugnante e horripilante. Deus nunca fez a boca como órgão sexual, e usá-la para esse fim é uma aberração e uma conduta contrária ao plano divino”.


A Bíblia Sagrada é muito clara no que se refere a sodomia. Este tipo de relação é abominável a Deus. Ela afirma categoricamente que os “sodomitas” não herdarão o reino de Deus (1 Co 6:9). E o que é sodomia? Veja a seguinte descrição de sodomia que encontrei no dicionário Third New International Dictionary de Webster: “copulação carnal com um membro do mesmo sexo, ou com um animal, ou copulação carnal desnatural com um membro do sexo oposto; especif.: a penetração do órgão masculino na boca ou no ânus de outra pessoa”. O sexo anal e oral é um uso desnatural de nossos corpos, contrário à natureza. É por isso que os cristãos devem evitar tais práticas, mantendo assim o casamento honroso perante Deus

Agora veja mais essa definição feita pela Wikipédia: “Sodomia é uma palavra de origem bíblica usada para designar as perversões sexuais, com ênfase para o sexo anal, que pode ser entre homossexuais ou heterosexuais. O termo foi por muito tempo também utilizado, até mesmo cientificamente, para designar atos sexuais entre homens, ou qualquer ato sexual não reprodutivo dependendo do contexto. Entretanto, desde as últimas décadas do século XX, tal palavra tem sido considerada pejorativa”. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sodomia).

É importante ressaltar que Deus não é contra o sexo normal, dentro das fronteiras sagradas do matrimônio, mas há limites

Fonte: http://averdade-emjesus.blogspot.com.br/2014/05/a-biblia-condena-o-sexo-oral-e-anal.html

Abaixo segue um estudo bíblico do site jesusvoltara.com.br

“A Bíblia condena o sexo oral e anal?

O modo natural é o sexo vaginal. A vagina tem forma, dimensões e elasticidade próprias para o coito; tem inervação capaz de despertar na mulher, o desejo e o prazer sexuais. No casamento monogâmico, a vagina não oferece risco de contágio infeccioso; é a via natural para o início de uma gravidez.

A boca e o ânus/reto, não apresentam inervação erótica; são fontes certas de infecção e não levam à gravidez. O sexo oral ou anal é egoísta porque, geralmente, só dá prazer ao homem. A Bíblia diz que é contra a natureza, contra a vontade de Deus. Não deve ser praticado, portanto.

Estamos vivendo dias semelhantes aos de Sodoma e Gomorra. As fantasias e aberrações sexuais atingiram o seu apogeu.. Essas alternativas sexuais são fruto do hedonismo, esta corrida louca em busca do prazer, tão características desta geração .

Sexo oral, embora tenha seus defensores ou aqueles que são tolerantes, não é recomendável do ponto de vista da saúde.

Os tecidos da cavidade bucal não têm condições de resistir à ação de microorganismos que tem o seu habitat no canal vaginal ou na uretra masculina. Este comportamento sexual tem facilitado a transmissão de enfermidades venéreas transportadas agora para a boca, laringe ou faringe. Dentistas têm encontrado abcessos nas gengivas provenientes de bactérias próprias do aparelho geniturinário. A boca não foi planejada por Deus senão para as finalidades que já conhecemos. A psicologia e a psicanálise explicam tais fenômenos com base nos estágios do desenvolvimento psicossexual, confirmando o princípio bíblico na dimensão emocional e espiritual do ser humano.

…Lemos em Romanos 1:24 e 26 : “Pelo que também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si. Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram ao uso natural, no contrário à natureza.”

Devemos esclarecer que Deus não é contra o sexo normal, dentro das fronteiras sagradas do matrimônio, mas há limites. Aqui está resumidamente a lista do que Deus condena de maneira absoluta e inegociável:

1. Deus é contra a pederastia, o lesbianismo, a pedofilia (sexo com crianças). Lev. 18: 22 . “Com varão não te deitarás, como se fosse mulher. Abominação é.”

2. Deus é contra a prostituição . I Tess. 4:3. “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação, que vos abstenhais de prostituição.” Não haverá prostitutas dentre as filhas de Israel.”Deut.23:17.

3. Deus é contra a bestialidade . “Não te deitarás com um animal, para te contaminares com ele, nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele : é confusão.” Lev. 18:23.

4. Deus é contra o incesto, isto é, união sexual com parentes chegados : pai, mãe, madrasta, padrasto, irmão, irmã, tios, noras, genros, sogros, netos, (ler Lev.18).

5. Deus é contra o adultério. “Não adulterarás.” (Êxo.20:14. Ler ainda Mat.5:27 e 28).

6. Deus é contra o estupro. (Ler Deut. 22:25-29).

7. Deus é contra a fornicação. (Ler Apoc. 21:8).

8. Deus é contra a lascívia. “Mas, as obras da carne são…. lascívia significa: sensualidade, imoralidade, libidinagem, licenciosidade, impudícia.”

9. E finalmente Deus é contra os abusos e fantasias sexuais anormais, como já foi exposto”. Fonte: http://www.jesusvoltara.com.br/atuais/sexo_oral_anal.htm

O casamento é digno de honra

      “Homens e mulheres que professam piedade desonram o próprio corpo através da condescendência com paixões corruptas, colocando-se abaixo das criaturas irracionais. Abusam das faculdades que Deus lhes concedeu para serem preservadas em santificação e honra. A saúde e a vida são sacrificadas sobre o altar das paixões inferiores. As mais elevadas e nobres faculdades são postas em sujeição às propensões sensuais. Os que assim pecam não conhecem os resultados de sua conduta. Pudessem todos ver a soma de sofrimento que trazem sobre si mesmos por sua pecaminosa condescendência, ficariam alarmados; e alguns, pelo menos, recuariam da senda de pecado que traz tão tremendos resultados. Tão miserável é a existência vivida por uma grande classe, que a morte lhes seria preferível à vida; e muitos morrem prematuramente, sacrificando a existência nessa obra inglória da excessiva condescendência com as paixões sensuais. Todavia por serem casados, julgam não cometer pecado algum“. Testemunhos Sobre Conduta Sexual, Adultério e Divórcio, pág. 111

    “Deus celebrou o primeiro casamento. Assim essa instituição tem como seu originador o Criador do Universo. ‘Venerado […] seja o matrimônio’  (Hb 13:4); foi essa uma das primeiras dádivas de Deus ao homem, e é uma das duas instituições que, depois da queda, Adão trouxe consigo de além das portas do paraíso. “Quando os princípios divinos são reconhecidos e obedecidos nessa relação, o casamento é uma benção; preserva a pureza e a felicidade do gênero humano, provê as necessidades sociais do homem, eleva a natureza física, intelectual e moral” Patriarcas e Profetas, pág. 46.

      “Homens e mulheres, um dia aprendereis o que seja a concupiscência e os frutos de a satisfazer. Pode-se encontrar no casamento paixão de tão baixa qualidade, como fora dele. “Qual o resultado de dar livre curso às paixões inferiores? … O leito conjugal, onde anjos de Deus devem estar presentes, é profanado por práticas perversas. E porque domina deprimente animalismo, os corpos são corrompidos; práticas abomináveis levam a enfermidades abomináveis. O que Deus deu como uma bênção tem-se feito uma maldição”. O Lar Adventista, págs. 124 e 125

       “A vida cristã não é uma modificação ou melhoramento da antiga, mas uma transformação da natureza. Tem lugar a morte do eu e do pecado, e uma vida toda nova. Essa mudança só se pode efetuar mediante a eficaz operação do Espírito Santo.” O Desejado de Todas as Nações, pág. 172 

    Hebreus 13:4 diz que: “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula…” É isso que Deus diz na sua Palavra. Não é isso que a sociedade diz. O versículo continua dizendo, “porque Deus julgará os impuros e adúlteros”.

Fontes:

http://www.missaojovem.org/perguntas/306/sera-que-a-pratica-de-sexo-oral-dentro-do-casamento-e-pecado.html

http://www.jesusvoltara.com.br/atuais/sexo_oral_anal.htm

http://averdade-emjesus.blogspot.com.br/2014/05/a-biblia-condena-o-sexo-oral-e-anal.html

http://www.vivendocomesperanca.com.br/2013/07/ellen-white-e-santidade-do-casamento.html


Até a ciência clama por atenção a esse tema:

Telejornal abordando a relação sexo oral, HPV e câncer de garganta:

https://www.youtube.com/watch?v=MS0JlG_IpSI


Dr. Jairo Bouer – médico


Dentista Dr. Nasser Hussein Baalbaki comenta sobre sexo oral e HPV: